Gerir uma Padaria não é pêra doce!


Conseguir ter lucro no Pack de Expansão Ao Trabalho do The Sims 4

Na semana passada espreitámos uns cientistas apaixonados que faziam experiências com clonagem no laboratório. Esta semana acompanhamos uma empresária em ascensão que quer deixar a sua marca como dona de uma loja no The Sims 4 Ao Trabalho.

A padaria da Sarah estava quase a falir. Mesmo. Todos os dias perdia Simoleões, estava exausta e há dias que não saía da loja. Mas hoje era o dia em que ela ia dar a volta à situação.

Acordou bem cedinho no quarto que construiu sobre a padaria. Era bastante básico – uma cama, uma casa de banho e uma cozinha pequena – mas permitia-lhe cuidar das necessidades mais urgentes quando estava demasiado cansada para ir para casa no fim de um longo dia de trabalho. Eventualmente ela teria de ir à sua verdadeira casa para pagar as contas, mas este pequeno lar longe do lar permite-lhe começar o dia mais cedo (e acabá-lo mais tarde).





Fez umas tartes e trouxe-as para baixo, distribuindo-as pelas prateleiras em redor da sala. Contemplou a sua loja, observando tudo. A sua padaria era horrível. Não era gira nem divertida, ou seja o que for que uma padaria é suposto ser. Se ela queria ter sucesso, tinha de expandir e ser criativa!


Embora o seu negócio estivesse a falir, ela tinha poupado Simoleões suficientes para mudar algumas coisas. Expandiu a loja para baixo, adicionando uma cave ao edifício e dando-lhe os retoques típicos de uma padaria a sério: mesas, fornos e – é claro – uma máquina de cupcakes que usou para fazer uma variedade de criações doces e saborosas. A sua horta permitia-lhe, também, incluir alguns ingredientes frescos – coisas a que os Sims que entravam na loja não podiam resistir. Quando terminou, tinha-se tornado numa padeira melhor e tinha aprendido algumas receitas novas.


Agora tinha de mudar o aspeto da sua padaria para a tornar mais atraente para os potenciais clientes. Por isso fez outra alteração, dividindo a sua loja ao meio. Um lado foi pintado de cor de rosa, com decorações giras e toda a pastelaria que ela conseguiu criar. Do outro lado as coisas ficaram mais escuras e mais salgadas, com pãezinhos de marisco, pão de ervas artesanal e outros petiscos deliciosos. Depois ficou ali a ver, no meio de uma loja maior e mais impressionante. Isto era bom. Isto era muito bom! Mas agora que a sua loja estava linda e cheia de coisas fantásticas, a Sarah percebeu que precisaria de ajuda.

Consultou uma lista de potenciais empregados para contratar. Uns eram excelentes a vender, outros eram melhores a limpar e repor, e outros eram mais esforçados. Contratou uma Sim bem-disposta chamada Melissa e deu-lhe uma farda nova. Os cientes entravam e eram recebidos com um sorriso e saíam com as mãos cheias de petiscos da Sarah. À medida que o dia chegava ao fim, a Melissa foi-se tornando cada vez mais rápida (e dava cada vez mais dinheiro a ganhar à Sarah). Graças à Melissa, os novos pães e pastelaria da Sarah voavam das prateleiras. O seu investimento valeu bem a pena! A Melissa era tão boa que a Sarah teve de pôr mãos à obra, a reabastecer as tartes e os cupcakes enquanto a Melissa servia os clientes.


No fim do dia a Sarah foi à caixa registadora e viu quanto ganhou. Tinha ganho o suficiente para dar um muito merecido aumento à Melissa – o que a manteria satisfeita – e o seu negócio tinha sucesso suficiente para ser melhorado. Colocou um grande letreiro em néon sobre a porta: isto é que é uma melhoria!

Que diferença faz um dia. Quando acordou estava a lutar para ganhar o suficiente para pagar as contas numa padaria à beira da falência, e agora a sua loja era a coqueluche da cidade. Quem sabe o que acontecerá amanhã. Ela pode contratar outro empregado, adicionar um nível (ou dois) à sua loja. Talvez abra outra loja completamente diferente – uma que venda imagens de figuras de madeira. Não sabia bem ao certo, mas estava desejosa de descobrir!

Este abril, os vossos Sims vão dominar o seu local de trabalho no Pack de Expansão Ao Trabalho do The Sims 4. Vão controlar todas as ações dos vossos Sims nas suas três carreiras ativas, quer seja a salvarem vidas como médicos ousados, a resolver crimes como detetives destemidos ou a criar invenções como cientistas loucos. Também poderão pôr as ambições empresariais dos vossos Sims à prova criando e personalizando lojas sem igual. Mais ainda, há três novos espaços, mais capacidades para aprenderem e a possibilidade de fazerem amizade com extraterrestres!

Por - @SIMGURUCOOP

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.