Como os Clubes do The Sims 4 Get Together deixam os Sims quebrarem as regras


Na gamescom revelámos o The Sims 4 Get Together Expansion Pack*, que chega em novembro. Adiciona Windenburg, o novo Mundo de inspiração europeia, divertidas atividades de grupo, novas Capacidades e uma nova funcionalidade chamada Clubs (Clubes) que permite que os Sims quebrem totalmente as regras do jogo.

No The Sims 4 os Sims têm autonomia, que é uma forma bonita de dizer que, quando vocês deixam, eles fazem as suas próprias coisas. Primeiro vão tentar fazer aquilo de que precisam fisicamente (tal como comer ou dormir) e depois vão fazer aquilo que os seus Traits (Traços) os mandarem fazer (tal como serem Flirty (Sedutores) ou Mischievous (Traquinas)). Os Clubes permitem-vos criar novas regras para os Sims que se sobrepõem à lógica que tipicamente seguem.


Todos juntos

Quando criam um Clube no The Sims 4 Get Together, podem escolher o local onde eles preferem encontrar-se, escolher o que vestem quando se juntam e decidir quem pode entrar para o vosso Clube. No entanto, os Clubes são muito mais do que apenas grupos de Sims – são grupos que seguem um conjunto de regras definidas por vocês, o que funciona extremamente bem num jogo de simulação.

A Equipa de Fitness deve encontrar-se no ginásio ou treinar no meio da praça da vila? Os Sims na fase de idade Criança podem entrar? Só podem entrar crianças? E que roupa vestem? Roupa típica de treino ou roupa formal? Podem encorajá-los a serem mauzinhos para o Clube do Romance ou serem românticos para o Clube dos Inadaptados.

Mas é aqui que a coisa se torna espetacular: quando os vossos Sims estão com o seu Clube (ou aquilo a que internamente chamamos um Encontro do Clube), eles podem agir contra as coisas que tipicamente fariam se as regras do Clube assim o determinarem. Os Sims tipicamente pacíficos podem começar uma luta se estiverem num Fight Club, e os Sims tímidos podem torna-se sedutores se o seu Clube da Sedução o encorajar.


Estas regras só se sobrepõem ao comportamento quando o vosso Sim está num Encontro do Clube.  Quando começámos, queríamos que as regras do Clube se aplicassem sempre. Rapidamente percebemos que se isto acontecesse, as vidas dos Sims seriam dominadas pelos Clubes e o comportamento normal dos Sims nunca teria oportunidade para se manifestar. Também teriam problemas com regras de Clubes diferentes, caso chocassem, mantendo-os num estado permanente de conflito. E se o meu Sim estiver num clube que adora ver TV e noutro que detesta? 

Além de passarmos muito tempo a certificar-nos de que as regras funcionavam, também gastámos muitos marcadores a desenhar no quadro branco para garantir que vocês podiam perceber rapidamente quem, dos Sims que estivessem à vossa volta, estariam num Clube. O resultado é bastante simples e permite-vos passar o rato sobre os Sims para saberem o seu nome e de que Clubes são membros, e examinar a área rapidamente para verem que Clubes estão reunidos, e quem é o líder dos diversos Clubes.

Assumir o controlo

Da mesma forma, queríamos certificar-nos de que aqueles Clubes diferentes eram precisamente isso: diferentes. Aspirámos a deixar os jogadores fazerem tudo o que quisessem com os Clubes, o que acabou por nos trazer um potencial problema… como poderíamos apresentar todas essas escolhas? Temos centenas de interações no jogo e escolher de entre todas seria um exagero. Quando chegamos a momentos como estes, apelamos ao nosso instinto como jogadores de Sims, jogadores em geral e contadores de histórias. Começámos a criar grupos hipotéticos, normais e estranhos, e apercebemo-nos de que podíamos agrupar muitas das escolhas nestas gavetas diferentes e deixar os Sims escolherem opções de forma dinâmica dentro dessa categoria.


Por exemplo, em vez de dizerem “Este Clube gosta de Kiss (Beijar), Flirt (Seduzir) e usar Pick Up Lines (Linhas de Engate)”, os jogadores dizem que “Clube gosta de Flirt (Seduzir)”, o que inclui todas aquelas coisas. Podem ser ainda mais específicos, escolhendo alvos para as regras, se quiserem. Querem criar um Clube que gosta de Fight (Lutar) e de ser Mean (Mauzinho), mas só para membros de outro Clube específico? Podem fazer isso!

Os vossos Clubes podem ter ao todo 10 regras (5 regras encorajadas e 5 desencorajadas). Ainda estamos a afinar esse número, mas pensamos que atingimos o valor ideal. Se o vosso Sim tivesse 20 coisas diferentes para tentar fazer, não poderiam dizer que ele tinha um comportamento característico. Nesse ponto eles tornam-se… Sims normais. Este número permite-vos criar Clubes únicos que levarão os Sims a fazer coisas que se destacam e que são vistas como diferentes e interessantes.

Os vossos clubes, as vossas regras


Queremos que os jogadores criem Clubes para tudo e mais alguma coisa que adorem fazer no jogo. Desde fazerem um clube criativo que gosta de pintar ou de música, até um Clube de Assistência que vai, de forma divertida, a vossa casa reparar e limpar tudo. Os jogadores poderão criar qualquer Clube que se adeque ao seu estilo de jogo, e jogá-lo como queiram – pensamos que a forma como estes Clubes mudam a forma como jogam The Sims 4 cria possibilidades incríveis.

Obrigado por nos deixarem partilhar mais algumas informações sobre os Clubes e queremos contar-vos mais quando nos aproximarmos da data de lançamento do The Sims 4 Get Together Expansion Pack, em novembro!



Por - ANTONIO ROMEO

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.