Dicas de captura de imagens de The Sims 4: como tirar melhores fotografias dos teus Sims


Olha o passarinho!

Alguma vez capturaste uma imagem enquanto jogavas The Sims 4? Saiu tão bem como querias? Se não saiu, não faz mal! Capturar boas imagens é muito mais difícil do que premir “Print Screen” e seguir em frente. Quando capturamos as imagens de The Sims 4 que vês no nosso website, dedicamos muito tempo a fazê-lo, e temos tudo em conta, desde a história à composição e a iluminação.


Se quiseres levar os teus ecrãs de The Sims 4 ao nível seguinte, reunimos algumas dicas que podes seguir!

Escolhe um tema. Qual é o centro focal da tua imagem? Que história estás a tentar contar? Quer seja o teu Sim hilariante ou uma animação mesmo divertida, tenta obter uma direção para te ajudar a focar a criação da imagem em volta desse tema específico. Para este exercício, quero mostrar o meu Sim a cozinhar.

DICA RÁPIDA: Se o teu tema for um edifício ou lote, desenvolve os lotes vizinhos e enche-os de Sims para lhes dar alguma vida.


Procura o momento certo. Esta pode ser a dica mais importante. Procura o fotograma exato que queres capturar e desenvolve a tua imagem em volta dele. Experimenta algumas interações diversas vezes para ficares com uma ideia da animação. Coloca o jogo em pausa para examinares diversos fotogramas em mais detalhe e de vários ângulos. repete até encontrares… o momento certo. Já está!


Posiciona a tua câmara. Terás de colocar a tua câmara na posição perfeita. Por sorte, há uma série de teclas de atalho para controlares a câmara que tornarão a tarefa mais fácil. Aqui estão algumas para começares:

•    Tecla [tab] = “Free Camera Mode”
•    [w, a, s, d, q, e] = Move a tua câmara
•    [z & x] = Zoom
•    [ctrl] + [5, 6, 7, 8 ou 9] = Guarda as tuas posições da câmara
•    [5, 6, 7, 8, ou 9] = Chama as tuas posições de câmara guardadas
•    [c] = captura e guarda uma imagem


DICA RÁPIDA: Procura “regras de composição fotográfica” online para descobrires algumas técnicas.


Tem em conta a altura do dia. Quer estejas ao ar livre ou numa sala sem janelas, a altura do dia não afeta apenas a luz da tua imagem. Uma sombra pode dar textura a uma zona aberta fora do lote. O sol da manhã pode cobrir um tapete da tua sala de estar. Mais importante, ela dá contexto à tua história.


Coloca alguns objetos para encher. O segredo está nos detalhes. Os objetos podem ajudar um cenário a parecer vivido e dão aos teus Sims propriedade do espaço.

DICA RÁPIDA: Cada parede representa uma oportunidade, não é uma venda de garagem. Simplifica a tua imagem mantendo o espectador concentrado no teu tema.


Ilumina os teus Sims. Já criaste o cenário? Já o encheste com os objetos certos? O Sim está na posição certa? Boa, agora podes começar a iluminar. O foco central da minha imagem é o meu Sim. Por isso quero iluminá-lo antes de iluminar o resto da cena. Tenta não pensar em iluminar uma sala, mas para onde queres atrair o olhar do espectador. Com demasiadas luzes, uma cena perde profundidade e começa a parecer estar iluminada por igual e plana.

DICA RÁPIDA: O “Lamp Named Claudine” é excelente para iluminar Sims sem afetar completamente o resto da tua cena.


Dá o retoque final. Pequenos ajustes à luz, cor e posição dos objetos. Pensa em usar balões e fala para mostrares o que o teu Sim está a pensar. A comunidade tem uma coleção online.

DICA RÁPIDA: Quando capturas imagens, mantém as paredes visíveis.


E já está! Segue estas dicas e estarás no bom caminho para capturares melhores imagens dos teus Sims.


Por JONATHAN RICHARDSON

0 comentários :

Publicar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.