O Legacy Challenge dos Sims – Em The Sims 4


Talvez já tenham ouvido falar do Legacy Challenge, um conjunto voluntário de regras e objetivos que nos desafia a abordar Os Sims num estilo de jogo ligeiramente diferente. Começamos o jogo com um único Sim jovem adulto, instalamo-lo num lote gigante e completamente vazio e tiramos-lhe todo o seu dinheiro inicial. Começando a vida sem um tostão, sem casa, sem emprego e sem família, o nosso Sim inicial ou “fundador” começa o processo de constituir família que continuará durante 10 gerações inteiras!

O Legacy Challenge já existe desde os tempos de Os Sims 2. Houve três inspirações para a criação do Legacy Challenge. De todas as famílias pré-criadas da versão original de Os Sims 2, a única família com que eu ADORAVA jogar era uma a quem pouco se ligava: os Brokes. A Brandi Broke começa como mãe solteira de dois filhos e começa o jogo grávida! Rapidamente a Brandi terá três filhos, muito pouco dinheiro e um filho adolescente muito difícil. Isto era um início extremamente difícil, comparado com as outras famílias, mas para mim era o mais interessante e satisfatório. Aprendi com os Brokes que uma família pobre, com os recursos esticados ao limite, é MAIS interessante para jogar.

Quando comecei o Legacy Challenge, estava a jogar sozinho. Não tinha regras formais, mas comecei a descobrir os pequenos desafios que tornavam as coisas interessantes. Por capricho, decidi escrever todas as regras e publicá-las nos fóruns de Os Sims 2. NUNCA imaginei que isto se tornaria tão popular como se tornou.


O Legacy Challenge dá um grau de dificuldade adicional a Os Sims ao mesmo tempo que nos obriga a fazer algo que a maior parte dos jogadores não faz naturalmente - acompanhar uma única família durante muito tempo. Ao jogarmos desta forma, poderemos começar a envolver-nos emocionalmente não só com Sims individuais, mas com a família inteira. Para os contadores de histórias, o Legacy Challenge é a combinação perfeita de familiaridade e novidade; os Sims vão e vêm, as a casa continua a mesma, a crescer lentamente e a ganhar a sua própria história.

Para quem joga para ganhar, o desafio está pejado de objetivos e marcos, muito além dos desafios que o jogo nos propõe. Há 10 categorias de pontos, com base nas 10 aspirações. Cada categoria tem um desafio único e diferente que leva as nossas capacidades de jogar Sims ao limite, tal como cumprir grandes quantidades de aspirações de toda a família ou testemunhar todos os tipos de mortes no nosso lote.

Também há algumas regras e orientações que temos de cumprir. O nosso fundador do Legacy Challenge é o único Sim sobre o qual teremos controlo absoluto. Qualquer Sim que entre para a família deve ser um cidadão gerado aleatoriamente ou uma criança que tenha nascido na família ou seja adotada. Quando as crianças nascem ou são adotadas pela família, os seus traços e aspirações devem ser gerados aleatoriamente. Podemos usar o Gerador de Traços Aleatórios do Legacy Challenge.

Como podem ver pelo Gerador de Traços Aleatórios com ligação acima, os pais têm um impacto sobre os traços que qualquer criança pode obter. A fórmula é um bocadinho complexa; podem acabar por obter um clone da mãe ou do pai, podem obter uma criança que seja absolutamente diferente dos pais ou algo intermédio. Nunca sabemos o que vamos obter e isso faz parte da diversão do desafio.

Com The Sims 4 surgem algumas novas regras para o Legacy Challenge chamadas Leis de Sucessão. Isto permite-nos definir as regras que determinam qual a criança que se torna herdeira da geração seguinte, quando o Sim fundador morre. Por exemplo, a minha própria Legacy Family é um Matriarcado – Estritamente Tradicional – Exemplar (Demente) isto significa que montei um sistema no qual as raparigas são herdeiras em vez dos rapazes, só as crianças de nascimento natural podem herdar e qualquer criança que tenha a sorte de ser abençoada com o traço Insane (Demente) torna-se herdeira. Tal como cada Sim individual tem três traços que o ajudam a determinar a sua personalidade, os três aspetos das leis de sucessão são uma maneira de determinar a 'personalidade' da nossa família num todo.


O Legacy Challenge também tem restrições, por exemplo é proibido usar batotas de dinheiro ou instalar montes de cidadãos para trazer montes de dinheiro, bem como outros elementos de gameplay que poderiam tornar o desafio demasiado fácil. Um jogador a tentar ultrapassar o hábito de usar batotas pode tentar experimentar este desafio.

The Sims 4 é um terreno absolutamente fértil para a última versão do Legacy Challenge. As novas e incríveis mecânicas de gameplay foram incorporadas na estrutura do desafio e as pessoas já estão a começar os seus desafios e famílias.

Se quiserem saber mais, podem encontrar a lista de regras no meu website ou ver este vídeo que é um guia visual para criar o desafio. Divirtam-se!

Por - PELO BLOGGER CONVIDADO PINSTAR


0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.