Um dia na vida dos bastidores do The Sims 4 Studio


Agora que The Sims 4 já foi lançado, achei que seria divertido mostrar-vos como é um dos meus dias como Animador Sénior no Studio!

Princípio da manhã: chegada à EA

A primeira coisa que faço é consultar o email para ver se há algum problema, preocupações ou pedidos, enquanto sincronizo a versão mais recente do jogo. Consulto o meu calendário para saber se tenho alguma para reunião para rever designs ou planos de implementação. Se não tiver reuniões, isso quer dizer que normalmente estarei a fazer animações, testes ou a refinar o nosso trabalho no jogo.

Meio da manhã: "stand ups", revisões e preparação de novas animações

Normalmente, a equipa de animação tem uma reunião rápida pela manhã. É como se fosse uma chamada. Quando o nosso nome é chamado, dizemos o trabalho que estaremos a fazer nesse dia. Basta uma frase sobre a característica em geral e até onde já avançámos. Como equipa, é muito útil sabermos quem está a trabalhar em que ativos. Informal e rápida, a reunião raramente dura mais de 5 a 10 minutos. Regressamos às nossas secretárias e continuamos a trabalhar. Durante a hora seguinte, os nossos Diretores de Animação reúnem-se com cada um de nós para ver a qualidade das nossas animações. A equipa é grande e os Diretores dividiram-nos em duas metades para ajudar a concentrar o tempo de revisão. Chamam-nos, de forma afetuosa, a Equipa Vermelha e a Equipa Azul. Durante a revisão com um Diretor vemos a primeira passagem da animação já esquematizada, filmamos vídeo de referência, falamos sobre como a característica vai funcionar no jogo, ouvimos comentários sobre a animação ou discutimos quaisquer dificuldades técnicas que surjam.

Hora de almoço:

Eu gosto de sair com o meu grupo de animadores. Sou mentor de três animadores e tentamos sair do campus para almoçar juntos pelo menos uma vez por semana. Vamos sempre a sítios diferentes – a parte mais difícil é chegarmos todos a um acordo sobre o local.


Tarde: produtividade tranquila

Depois do almoço costumamos estar calma e tranquilamente a trabalhar. Uma das melhores partes de ser animador de Os Sims é criar a sensação de vida. Enquanto estamos com os nossos personagens tentamos dar vida, humanidade e peculiaridades divertidas a tudo o que criamos. Ao trabalharmos em Os Sims temos a oportunidade rara de criar ao mesmo tempo coisas fantásticas e momentos de vida embaraçantes. É algo excecional no mundo da criação de jogos. Não conheço quaisquer outros projetos onde a equipa de design pode pedir uma animação para, por exemplo, puxar o autoclismo de uma sanita, tirar comida do forno, dar um primeiro beijo desastrado ou ficar pendurado nas barras do recreio. Para um animador, é um trabalho muito compensador.

Tarde: possibilidade de reuniões

Em qualquer dia de trabalho há a possibilidade de reuniões. Temos reuniões com a Equipa de Arte e reuniões com a Chefia de Animação para discutir os objetivos de nível superior, preocupações, agendamentos e dependências. Eu também organizo uma reunião bissemanal com as outras Chefias e Diretores para discutir novas tecnologias ou estilos de animação. Vemos estas reuniões como uma oportunidade para educar a equipa de animação sobre os nossos melhoramentos às ferramentas, alterações no fluxo de trabalho ou partilhar as nossas animações entre nós. Também usamos a reunião como sessão de perguntas e respostas e como fórum para discutir preocupações.


A qualquer altura: pedidos ocasionais dos engenheiros, áudio ou efeitos

Durante a produção de um jogo estamos sempre a editar e melhorar o nosso software. Por isso não é surpreendente que, depois de uma fase de trabalho, um engenheiro ou outro membro da equipa nos peça para fazermos uma pequena alteração a isto ou ajustar aquilo. Nada existe num vácuo e para que o nosso trabalho tenha bom aspeto no jogo temos de trabalhar com outras disciplinas para fazer com que as funcionalidades e o conteúdo tenha o melhor aspeto possível. Esta é uma das minhas partes favoritas - adoro trabalhar com os engenheiros. Adoro resolver os problemas que fazem parte da implementação de uma parte do jogo. Também ajuda termos um fantástico grupo de pares incrivelmente inteligentes, que são responsáveis, graciosos e prestáveis a resolver problemas.

Fim da tarde: fechar à noite

Quase da mesma forma como chegámos de manhã, à noite, um por um, vamos saindo do escritório e voltamos para nossas casas. De vez em quando uma das equipas fica até mais tarde a jogar Battlefield e há um grupo de jogadores que também ocupa uma sala de reuniões à sexta-feira à noite. Por vezes um pequeno grupo sai para ir comer qualquer coisa na hamburgueria da zona. Uma das coisas mais excecionais de trabalhar aqui é que nos habituamos uns aos outros, crescemos em conjunto e tornamo-nos uma segunda família. Eu respeito os meus colegas de equipa, mesmo que nem sempre concorde com eles - dou muito valor à forma como me ajudaram a crescer. É uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, todos contribuímos para criar algo muito mais espantoso do que qualquer um de nós conseguiria criar sozinho.

Espero que tenham gostado desta espreitadela ao meu dia-a-dia no estúdio e como é a vida de um animador aqui na EA!
Por - SIMGURURILEY

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.