Agora que The Sims 4 já foi
lançado, achei que seria divertido mostrar-vos como é um dos meus dias como
Animador Sénior no Studio!
Princípio da manhã: chegada à EA
A primeira coisa que faço é
consultar o email para ver se há algum problema, preocupações ou pedidos,
enquanto sincronizo a versão mais recente do jogo. Consulto o meu calendário
para saber se tenho alguma para reunião para rever designs ou planos de
implementação. Se não tiver reuniões, isso quer dizer que normalmente estarei a
fazer animações, testes ou a refinar o nosso trabalho no jogo.
Meio da manhã: "stand ups", revisões e preparação de novas
animações
Normalmente, a equipa de animação
tem uma reunião rápida pela manhã. É como se fosse uma chamada. Quando o nosso
nome é chamado, dizemos o trabalho que estaremos a fazer nesse dia. Basta uma
frase sobre a característica em geral e até onde já avançámos. Como equipa, é
muito útil sabermos quem está a trabalhar em que ativos. Informal e rápida, a
reunião raramente dura mais de 5 a 10 minutos. Regressamos às nossas
secretárias e continuamos a trabalhar. Durante a hora seguinte, os nossos
Diretores de Animação reúnem-se com cada um de nós para ver a qualidade das
nossas animações. A equipa é grande e os Diretores dividiram-nos em duas
metades para ajudar a concentrar o tempo de revisão. Chamam-nos, de forma
afetuosa, a Equipa Vermelha e a Equipa Azul. Durante a revisão com um Diretor
vemos a primeira passagem da animação já esquematizada, filmamos vídeo de
referência, falamos sobre como a característica vai funcionar no jogo, ouvimos
comentários sobre a animação ou discutimos quaisquer dificuldades técnicas que
surjam.
Hora de almoço:
Eu gosto de sair com o meu grupo
de animadores. Sou mentor de três animadores e tentamos sair do campus para
almoçar juntos pelo menos uma vez por semana. Vamos sempre a sítios diferentes
– a parte mais difícil é chegarmos todos a um acordo sobre o local.
Tarde: produtividade tranquila
Depois do almoço costumamos estar
calma e tranquilamente a trabalhar. Uma das melhores partes de ser animador de
Os Sims é criar a sensação de vida. Enquanto estamos com os nossos personagens
tentamos dar vida, humanidade e peculiaridades divertidas a tudo o que criamos.
Ao trabalharmos em Os Sims temos a oportunidade rara de criar ao mesmo tempo
coisas fantásticas e momentos de vida embaraçantes. É algo excecional no mundo
da criação de jogos. Não conheço quaisquer outros projetos onde a equipa de
design pode pedir uma animação para, por exemplo, puxar o autoclismo de uma
sanita, tirar comida do forno, dar um primeiro beijo desastrado ou ficar
pendurado nas barras do recreio. Para um animador, é um trabalho muito
compensador.
Tarde: possibilidade de reuniões
Em qualquer dia de trabalho há a
possibilidade de reuniões. Temos reuniões com a Equipa de Arte e reuniões com a
Chefia de Animação para discutir os objetivos de nível superior, preocupações,
agendamentos e dependências. Eu também organizo uma reunião bissemanal com as
outras Chefias e Diretores para discutir novas tecnologias ou estilos de
animação. Vemos estas reuniões como uma oportunidade para educar a equipa de
animação sobre os nossos melhoramentos às ferramentas, alterações no fluxo de
trabalho ou partilhar as nossas animações entre nós. Também usamos a reunião
como sessão de perguntas e respostas e como fórum para discutir preocupações.
A qualquer altura: pedidos ocasionais dos engenheiros, áudio ou efeitos
Durante a produção de um jogo
estamos sempre a editar e melhorar o nosso software. Por isso não é
surpreendente que, depois de uma fase de trabalho, um engenheiro ou outro
membro da equipa nos peça para fazermos uma pequena alteração a isto ou ajustar
aquilo. Nada existe num vácuo e para que o nosso trabalho tenha bom aspeto no
jogo temos de trabalhar com outras disciplinas para fazer com que as
funcionalidades e o conteúdo tenha o melhor aspeto possível. Esta é uma das
minhas partes favoritas - adoro trabalhar com os engenheiros. Adoro resolver os
problemas que fazem parte da implementação de uma parte do jogo. Também ajuda
termos um fantástico grupo de pares incrivelmente inteligentes, que são
responsáveis, graciosos e prestáveis a resolver problemas.
Fim da tarde: fechar à noite
Quase da mesma forma como
chegámos de manhã, à noite, um por um, vamos saindo do escritório e voltamos
para nossas casas. De vez em quando uma das equipas fica até mais tarde a jogar
Battlefield e há um grupo de jogadores que também ocupa uma sala de reuniões à
sexta-feira à noite. Por vezes um pequeno grupo sai para ir comer qualquer
coisa na hamburgueria da zona. Uma das coisas mais excecionais de trabalhar
aqui é que nos habituamos uns aos outros, crescemos em conjunto e tornamo-nos
uma segunda família. Eu respeito os meus colegas de equipa, mesmo que nem sempre
concorde com eles - dou muito valor à forma como me ajudaram a crescer. É uma
equipa no verdadeiro sentido da palavra, todos contribuímos para criar algo
muito mais espantoso do que qualquer um de nós conseguiria criar sozinho.
Espero que tenham gostado desta
espreitadela ao meu dia-a-dia no estúdio e como é a vida de um animador aqui na
EA!
Por - SIMGURURILEY
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