Simmer em Destaque Cinderellimouse


Uma conversa sobre a criação de conteúdos personalizados

Os fãs dos Sims nunca deixam de nos surpreender com a sua criatividade. Desde as coisas espantosas na The Gallery até aos mods e Conteúdos Personalizados, estamos sempre a ser surpreendidos com o que as pessoas fazem com The Sims 4. Esta semana conversámos com Cinderellimouse, criadora de Conteúdos Personalizados, que recentemente deu falar por causa de um trabalho espantosamente rápido num vestido famoso. 

Há quanto tempo és fã de Os Sims?

Desde o princípio! A minha melhor amiga e eu adorávamos contar histórias sobre um elenco de personagens que tínhamos inventado, e Os Sims foi o jogo perfeito para darmos vida a estas personagens! Ficámos tão entusiasmadas com o jogo de base, ainda me lembro de ficar a olhar para as imagens da caixa e tentar descobrir quem seria cada Sim. Simplesmente adoro a série! O que mais me agrada é que dá muita liberdade às pessoas para serem criativas e fazerem muitas coisas diferentes: há construtores, há pessoas que gostam de fazer Sims no CAS, contadores de histórias, modders e artistas de conteúdos personalizados. Vejo o jogo como uma ferramenta para as pessoas usarem a sua imaginação e serem criativas! É muito interessante ver como as outras pessoas jogam, pois são os Simmers que tomam verdadeiramente posse do jogo.


De que gostas mais em The Sims 4?

Dos Sims. Pode parecer palermice, mas tendo jogado tantas versões do jogo no PC e consola, os Sims de TS4 parecem-me tão realistas. São tão expressivos e divertidos de observar, as animações são brilhantes! Capturo imensas imagens das suas caras. Tenho criado o mesmo conjunto de Sims desde o primeiro jogo, por isso as suas personalidades estão muito bem definidas na minha cabeça. Na versão TS4 os meus Sims parecem mesmo ter essas personalidades, a forma como os Sim agem é perfeita para eles! O meu aspirante a polícia mexe-se e age de forma muito diferente da sua irmã artista e sedutora.

Também sou grande fã do sistema de emoções. Adoro poder olhar para um Sim a andar na rua e perceber o seu estado de espírito! E como um Sim pode caminhar encolhido, mas pela sua cara sabemos que está cansado e feliz ou cansado e triste. Dançar triste é tão adorável! <3

Há algumas semanas, a Internet explodiu por causa do #thedress e tu criaste-o num instante como Conteúdo Personalizado para The Sims 4. O que te levou a criá-lo?

Na verdade foi uma piada. Tinha tido um dia péssimo e estava irritada com o vestido por ter baralhado o meu pobre cérebro cansado! Pensei “Não vou deixar que um vestido me dite as cores!” e tomei as rédeas da situação criando o vestido para o jogo numa variedade de cores. Se eu digo que o vestido é vermelho, então o vestido é vermelho! Hee hee!

Como foi a reação ao teu #thedress?

Foi hilariante! As minha notificações no Twitter explodiram com pessoas a dizerem “Nãooooooo!!! Porque me fizeste isto?!” As pessoas têm sentimentos muito fortes sobre esse vestido! XD

Já agora… que cor é que viste?

Vermelho. :-P

Foi esquisito, eu estava a ver imagens do vestido real enquanto criava a versão Sim e o vestido estava sempre a mudar de cor! Acho que as cores que vemos variam consoante aquilo que vimos antes.


Tens algumas sugestões para as pessoas que estejam interessadas em criar o seu próprio conteúdo personalizado em The Sims 4?

Sim! Peguem num dos programas grátis de terceiros que estão disponíveis, tais como Sims4Studio ou TSRWorkshop e vejam um dos muitos tutoriais disponíveis. Mod the Sims é um sítio excelente para encontrar tutoriais sobre criar Conteúdos Personalizados. Fiquem atentos ao meu blog, Sims in the Woods, porque estou a planear escrever em breve uma série de tutoriais e terei o maior prazer em responder a todas as perguntas! Se precisarem de ajuda, também estou no Twitter em @Cinderellimouse.

Eu diria que quando criamos qualquer conteúdo personalizado há sempre uma curva de aprendizagem e quanto mais o fazemos, melhores nos tornamos.. Eu costumava fazer roupa para TS2 mas agora estou um bocadinho ferrugenta e preciso de praticar um bocado. No início não esperem grandes coisas, todos temos de começar por qualquer lado e todo temos os nossos falhanços épicos! Há pouco tempo consegui colocar uma imagem nas COSTAS de uma t-shirt! Não percebia porque é que a imagem não aparecia no jogo, até rodar o Sim no CAS e ver o meu erro! XD

Mas podermos controlar o jogo e criarmos o nosso próprio conteúdo e mods satisfaz imenso! Recomendo que todos experimentem. ^.^

Fizeram coisas giras em The Sims 4? Mostrem-nos utilizando a hashtag #SimSpotlight e podem estar no próximo destaque!

Por - SIMGURUCOOP

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.