Como construímos Windenburg em The Sims 4


Tudor moderno de meados do século

The Sims 4 Get Together Expansion Pack* introduz Windenburg, um mundo inspirado na Europa com ruínas, Cafés e discotecas que não se parecem com nada que já tenham visto em The Sims 4. Sabíamos desde o início do processo de desenvolvimento que queríamos algo mais europeu, mas foi necessário fazer muitas experiências para passarmos daquelas primeiras conversas para a versão que sairá com o jogo em dezembro.


A Europa é um enorme continente, com incontáveis estilos de arquitetura e subculturas, pelos que percebemos que teríamos de criar algo único, mas ao mesmo tempo autêntico. Quisemos que Windenburg parecesse algo que seria possível encontrar em várias partes da Europa, mas ao mesmo tempo sendo um local único e diferente. Reunimos alguma arte conceptual que mostra como chegámos a onde estamos agora, desde esboços iniciais a imagens bastante completas. Nem tudo o que está na arte conceptual acabará por ficar no jogo final, mas queríamos mostrar-vos todo o processo.


Logo no início, os nossos artistas conceptuais exploraram uma variedade de ideias para perceberem como deveria ser o aspecto de Windenburg. Talvez devesse ter uma área do tipo “Bairro Antigo”, ou talvez devesse haver um campo aberto tradicional. Talvez uma parte devesse ficar numa colina? Talvez devesse ter tudo isto?


À medida que dávamos forma a este lugar completamente novo tornou-se bastante claro que as regras da arquitetura na Europa clássica são muito diferentes das coisas com que os mundos dos nossos Sims tinham até agora. Nomeadamente, a variedade – como muitas das nossas cidades de referência têm séculos de existência, muitos dos edifícios datam de há centenas de anos. Misturados com estes edifícios antigos há edifícios novos, criando uma estética incrivelmente única que queríamos mesmo muito adotar. Esta mistura do novo e do velho é algo verdadeiramente europeu, e queríamos ter a certeza de que o capturávamos em Windenburg.


Para abraçar esta mistura de estilos tivemos de quebrar as regras da arquitetura clássica e encontrar uma forma de fundir estas duas coisas tão diferentes. Os nosso artistas começaram a fazer experiências com estilos de arquitetura residencial diferentes, jogando com padrões diferentes para ver como resultariam em conjunto. No fim, acabámos por escolher algo que era uma espécie de Tudor Moderno – uma mistura de construção contemporânea com o tipo de edifícios construídos em Inglaterra no século XVI.  


Quando tomámos uma decisão sobre a estética e sobre qual seria o aspecto em pequena escala, tivemos de dar uns passos para trás e ver o todo. Aqui está como queríamos que o mapa fosse – e isto está muito perto do que realmente está no jogo! Há um miradouro no Cais do Bairro Comercial, onde podem ver indicações de todos os bairros diferentes, desde o Campo com as suas colinas cobertas de pinheiros e moinhos ao longo, o bairro velho com os característicos edifícios Tudor e os armazéns de conservas convertidos, e a ilha residencial para os mais ricos que fica no meio do Lago Windenburg.



De um lado da ilha, zonas planas e arenosas com docas de pesca. Do outro, uma mansão com vista para o mar (e se tiverem sorte talvez vislumbrem o fugidio monstro marinho de Windenburg).



Quando acabámos de esboçar mapas e arquitetura, começámos a criar alguns instantâneos visuais para mostrar cada bairro. Aqui está um (e outro no início do blog) que servem de explorações de como seria o aspecto destes locais com Sims a viver neles, e também para dar um objetivo visual à equipa responsável pela sua construção no jogo. Estamos muito satisfeitos com a forma tão aproximada como os conseguimos recriar no jogo e ainda mais entusiasmados com os diversos elementos que conseguimos construir à medida que o jogo era desenvolvido - até conseguimos fazer a estátua!

Esperamos que tenham gostado desta espreitadela aos bastidores de Windenburg de The Sims 4 Get Together. Estamos desejosos de ver os vossos edifícios Tudor Moderno ao lado dos nossos em dezembro próximo!


Por SIMGURUJILL

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.