Create A Sim (Criar Um Sim) e Animação


The Sims 4 propor que provavelmente será o mais potente criador de personagens do mundo dos jogos. Esta ferramenta oferece uma enorme variedade de conteúdos personalizados, incluindo atributos físicos. Podem tornar o vosso Sims magro como um espeto ou gordo como um lutador de sumo. Os narizes podem ser enormes ou pequenitos, em gancho ou a direito, largos ou estreitos. As bocas podem andar a passear pela cara. A cabeça de um Sim pode ser espalmada ou esticada, a escolha é toda tua.

Embora toda esta variedade seja, é claro, fantástica, também cria um enorme desafio em termos de animação.


Imaginem que estão a criar uma animação onde um Sim põe a mão perto da anca. Na animação, a mão terá uma posição definida no espaço - cerca de 90cm do chão e 30cm para o lado do centro do Sim. O problema é que a anca de um Sim de tamanho lutador de sumo estaria uns 30cm mais para fora do que a anca de um Sim esbelto. Assim, quando víssemos a animação desse Sim, a sua mão estaria enterrada dentro do seu corpo.



A imagem A acima mostra um Sim magro descontraído. A imagem B mostra o que aconteceria se simplesmente reproduzíssemos a animação do A no B sem ajustes. A imagem C mostra a versão corrigida que The Sims 4 cria automaticamente.

Como o Create A Sim permite modificações tão radicais da forma do corpo, este problema não existe só em animações nas quais o Sim toca no seu corpo, mas para animações onde as mãos se aproximam do corpo, o que, na verdade, é praticamente a totalidade das animações do jogo.

Para resolvermos este problema, tivemos de encontrar uma forma de tornar as nossas animações conscientes da forma do corpo do Sim e ajustar o movimento da mão de forma apropriada.

A nossa solução coloca dezenas de marcadores, chamados "slots", na superfície do corpo do Sim. A posição de cada um destes slots é ajustada para cada peça de roupa, assinalando onde está a superfície. Quando os jogadores mudam a forma do seu Sim no Create A Sim, os slots também acompanham estas alterações.


Os pontos brancos no corpo dos Sims são marcadores de superfície chamados “slots” que são usados para ajustar animações para as diversas formas de corpo e de roupa.

Depois as nossas animações são emparelhadas às informações sobre de qual slot é que a mão do Sim está mais perto nesse momento. Temos uma ferramenta personalizada que nos permite fazer isto e definir as transições suaves entre slots para que a mão passe da área de influência de um slot para a seguinte. Os nossos animadores criam esta marcação para todas as animações, e todas as animações são testadas contra uma variedade de formas para garantir que o movimento está correto depois da alteração.

Em The Sims 4, o nosso motor de animação depois ajusta o movimento da mão de acordo com a posição atual dos slots - por isso, para o lutador de sumo, se o seu slot da anca estiver afastado 30cm do normal, o jogo adiciona esses 30cm para fora à posição da mão.

No Trailer de Gameplay Oficial de The Sims 4 podem ver este sistema em ação: sempre que o Ryan ajusta o tamanho da anca dos seus Sims, a posição das mãos ajusta-se suavemente com elas. Podem ver isto a cerca de 0:48 neste vídeo:


Esperamos que tenham gostado desta espreitadela aos bastidores dos Sims neste novo passo na evolução da série Os Sims. Na próxima vez que estiverem no CAS e ajustarem a cintura do vosso Sim ou repararem que a sua mão anda a passear, saberão que nos esforçámos para garantir que todos esses movimentos e ajustes sejam o mais realistas possível.

Esperamos que se divirtam tanto a usar estes sistemas como nós nos divertimos a criá-los. Por isso sejam criativos no Create A Sim!

Por - SIMGURUMARION

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.