The Sims 4 propor que provavelmente
será o mais potente criador de personagens do mundo dos jogos. Esta ferramenta
oferece uma enorme variedade de conteúdos personalizados, incluindo atributos
físicos. Podem tornar o vosso Sims magro como um espeto ou gordo como um
lutador de sumo. Os narizes podem ser enormes ou pequenitos, em gancho ou a
direito, largos ou estreitos. As bocas podem andar a passear pela cara. A
cabeça de um Sim pode ser espalmada ou esticada, a escolha é toda tua.
Embora toda esta variedade seja,
é claro, fantástica, também cria um enorme desafio em termos de animação.
Imaginem que estão a criar uma
animação onde um Sim põe a mão perto da anca. Na animação, a mão terá uma
posição definida no espaço - cerca de 90cm do chão e 30cm para o lado do centro
do Sim. O problema é que a anca de um Sim de tamanho lutador de sumo estaria
uns 30cm mais para fora do que a anca de um Sim esbelto. Assim, quando víssemos
a animação desse Sim, a sua mão estaria enterrada dentro do seu corpo.
A imagem A acima mostra um Sim
magro descontraído. A imagem B mostra o que aconteceria se simplesmente
reproduzíssemos a animação do A no B sem ajustes. A imagem C mostra a versão
corrigida que The Sims 4 cria automaticamente.
Como o Create A Sim permite
modificações tão radicais da forma do corpo, este problema não existe só em
animações nas quais o Sim toca no seu corpo, mas para animações onde as mãos se
aproximam do corpo, o que, na verdade, é praticamente a totalidade das
animações do jogo.
Para resolvermos este problema,
tivemos de encontrar uma forma de tornar as nossas animações conscientes da
forma do corpo do Sim e ajustar o movimento da mão de forma apropriada.
A nossa solução coloca dezenas de
marcadores, chamados "slots", na superfície do corpo do Sim. A
posição de cada um destes slots é ajustada para cada peça de roupa, assinalando
onde está a superfície. Quando os jogadores mudam a forma do seu Sim no Create
A Sim, os slots também acompanham estas alterações.
Os pontos brancos no corpo dos
Sims são marcadores de superfície chamados “slots” que são usados para ajustar
animações para as diversas formas de corpo e de roupa.
Depois as nossas animações são
emparelhadas às informações sobre de qual slot é que a mão do Sim está mais
perto nesse momento. Temos uma ferramenta personalizada que nos permite fazer
isto e definir as transições suaves entre slots para que a mão passe da área de
influência de um slot para a seguinte. Os nossos animadores criam esta marcação
para todas as animações, e todas as animações são testadas contra uma variedade
de formas para garantir que o movimento está correto depois da alteração.
Em The Sims 4, o nosso motor de
animação depois ajusta o movimento da mão de acordo com a posição atual dos
slots - por isso, para o lutador de sumo, se o seu slot da anca estiver
afastado 30cm do normal, o jogo adiciona esses 30cm para fora à posição da mão.
No Trailer de Gameplay Oficial de
The Sims 4 podem ver este sistema em ação: sempre que o Ryan ajusta o tamanho
da anca dos seus Sims, a posição das mãos ajusta-se suavemente com elas. Podem
ver isto a cerca de 0:48 neste vídeo:
Esperamos que tenham gostado
desta espreitadela aos bastidores dos Sims neste novo passo na evolução da
série Os Sims. Na próxima vez que estiverem no CAS e ajustarem a cintura do
vosso Sim ou repararem que a sua mão anda a passear, saberão que nos esforçámos
para garantir que todos esses movimentos e ajustes sejam o mais realistas
possível.
Esperamos que se divirtam tanto a
usar estes sistemas como nós nos divertimos a criá-los. Por isso sejam
criativos no Create A Sim!
Por - SIMGURUMARION
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